segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Não esqueça de me amar nos dias difíceis

Tem dias que o amor é lindo, colorido, leve. Sentimos o calor um do outro e ao mesmo tempo um friozinho na barriga. Mas o frio na barriga passa, a rotina chega. Com a rotina chegam os dias preto e branco, nublados, às vezes até pesados. Chega o cansaço do trabalho, da vida, um do outro. Nesses dias, eu não espero flores, nem que você concorde com tudo que eu digo, ou se submeta ao meu mau humor. Eu tenho só um pedido a fazer: não esqueça de me amar.

Não esqueça de me amar nas diferenças, na minha ausência, quando eu estiver sem tempo para nós dois. Eu sei, eu consigo ser teimosa, intolerante, “pavio curto”. Eu visto uma armadura de autossuficiência e digo que fico bem se você for embora, mas não é verdade. Aliás, não esqueça de me amar quando eu disser que quero ficar sozinha – este é o momento que eu mais preciso do seu amor e de você por perto. Não deve ser fácil me amar nos dias que eu insisto em não ser amada… mas engana-se quem pensa que o amor só tem “porquês”, ele é cheio de “apesar de”. Só quem ama sabe a dor e a delícia que é fazer um relacionamento dar certo. Por isso saiba que nos dias mais difíceis, quando o apesar se sobressai, eu não esqueço de amar você também.

Lembre-se de me amar quando meu cabelo estiver despenteado e a minha unha não estiver feita. Quando você perceber que eu tenho celulite e que sem maquiagem minhas olheiras aparecem. Eu sou perfeccionista, mas nem de longe sou perfeita. E por mais que eu queira conquistar o corpo da Paola Oliveira, algumas vezes eu vou trocar a academia por um pote de Nutella, e provavelmente depois eu ainda fique bem irritada com a balança me sentindo injustiçada! Pode parecer incoerente, você não precisa dizer que entende, apenas dizer que me ama como eu sou, agora que conhece todos os meus defeitos.

Sim, eu sei, você se apaixonou por uma menina doce, ninguém te contou que as palavras que saem da boca dela também poderiam ser duras. Você se apaixonou por uma mulher tranquila e equilibrada, provavelmente você não sabia que esta mesma mulher também briga, grita, perde o controle e bate a porta. Mas eu estou aqui para te contar que do outro lado da porta batida, existe um coração partido. E por trás da máscara de mulher independente, ainda existe a menina, e entre tantos desacertos, ela só quer se acertar com você.

Eu que não sou de pedir nada, quero fazer um pedido a você: quando pensar em me esquecer, não esqueça de me amar.



Autoria: Milene da Mata
Fonte: http://aterapiadealice.com/2015/07/nao-esqueca-de-me-amar-nos-dias-dificeis/

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Pra inspirar: decorações com flores vemelhas!

O vermelho é uma cor quente, a cor da paixão, que chama a atenção e que inspira amor! Essa cor possui por característica própria criar uma forte identidade à decoração de casamento, pois é uma cor chamativa e bem viva! Usando-a perfeitamente é possível ter belos arranjos florais e uma decoração para eternizar na sua memória e nas dos seus convidados!

Abaixo algumas imagens de algumas decorações feitas pela Susana Araújo em que o vermelho teve a sua vez. Para servir de inspiração para vocês!


  



  
   



  



  

   

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Convites de Casamento - Saiba mais!

Vamos falar um pouco sobre convites?!

O convite de casamento pode gerar algumas dúvidas na cabeça dos noivos, seja na hora de montá-lo, como endereçá-lo ou ainda como tratar às pessoas e toda a formalidade.

O convite é uma maneira pela qual informamos alguém sobre o desejo de tê-lo (a) participando do evento que estamos organizando. A etiqueta diz que o anfitrião deve entregar o convite pessoalmente, mas para todas as regras há sempre as exceções.

Quando na lista de convidados há alguém que more distante (em outro Estado ou País), se aplica bem a regra de telefonar antes para a pessoa, informando sobre o casamento, e aproveitar o ensejo para anotar o endereço deste convidado para que você possa enviar o convite pelo correio. Para os demais convidados, a boa etiqueta diz que o anfitrião deve entregar pessoalmente os convites aos seus convidados.

É interessante também fazer a prévia do convite - o save the date - principalmente para os convidados que moram longe. Desse modo você deixará seu convidado já ciente do evento, o informando sobre a data do evento, para que o mesmo já possa ir se programando.

Fonte: nathaliakalil.com.br

O convite deve conter as seguintes informações: nome de quem está convidando, data, horário, local e tipo de evento e o traje a ser usado. Este último se aplica em alguns casos específicos, como num casamento no campo ou na praia que são locais em que pode ser usado outro tipo de roupa que não seja a social.

Para facilitar, os noivos podem fazer uso de um site de casamento para repassar e enfatizar todas essas informações encontradas no convite e/ou até mesmo as que não estejam contidas nele como: dicas de salões para as convidadas, mapa de como chegar ao local, lista de presentes, contatos de táxis e hospedagem na região, se há estacionamento no local e inclusive falar sobre o que vestir.

Assim, o site pode cooperar para que o convidado fique por dentro de todas as informações pertinentes e evita-se que alguém apareça no seu casamento de calça jeans :) No entanto, lembre-se que toda regra tem exceção e pode acontecer de alguém ir com um traje diferente do informado pelos noivos.

Fonte: Zankyou

A entrega do convite deve ser realizada entre 30 a 60 dias antes do casamento. O ideal é que 60 dias antes do evento inicie-se a distribuição dos mesmos porque isso requer tempo, principalmente para àqueles convites cujos convidados encontram-se distantes, pois o correio podem demorar na entrega. Mas de qualquer forma esses convidados já devem ser avisados anteriormente (através do save the date) para que possam se programar com as despesas de viagem e estadia. E é importante que no prazo de até 30 dias antes do casamento todos os convites já estejam "na rua"sendo encaminhados.

Para um convite de casamento mais tradicional, o mesmo deve ser formal, em papel branco ou cru, escrito com letra cursiva todas as informações contidas nele. No entanto, hoje com tantas opções de convites temos noivos que optam por algo mais alternativo como convites em papel vegetal, papel semente, entre outros.

Fonte: Vestida de Noiva
Fonte: Abelha Design















Segundo a etiqueta, o endereçamento no envelope do convite de casamento deve ser preenchido a mão, de preferência escrito por um calígrafo. Porém, como hoje em dia há gráficas que trabalham com vários modelos de convites, tem sido bem comum o uso de tags no endereçamento.


Fonte: Casando Com Amor
Fonte: About Love













O estilo do texto fica a cargo dos noivos, existindo alguns padrões clássicos para convites de casamento. As formas de endereçamento mais comumente usadas para subscritar os envelopes ou tags são:

- Para convidar apenas o casal: "Sr. e Sra. João Silva" ou "Sra. Maria e Sr. João Silva"

- Para convidar o casal e filhos: "Sr. João Silva e família". No entanto, quando os filhos já são adultos com suas próprias famílias, o ideal é fazer convites separados.

- Para convidar um casal que moram juntos, mas não possuem o mesmo sobrenome: "Sr. João Silva e Sra. Maria Souza" ou "Sr. e Sra. João Silva" ou "Sra. Maria e Sr. João Silva"

- Para convidar namorados que não moram juntos: "Sr. João Silva e Srta. Maria Souza" ou "João Silva e Maria Souza"

- Para convidar um amigo do casal: "Ao amigo / Ao querido / Ao querido amigo João Silva" ou " À amiga / À querida / À querida amiga Maria Souza"


- Para convidar um casal homoafetivo: não há uma regra específica, mas usa-se o bom senso como "Sr. Manoel Pereira e Sr. José Santos" ou "Sra. Marta Lima e Sra. Carolina Mendes". Caso não saiba o nome do parceiro ou da parceira, pode endereçar o convite apenas para a pessoa que você conhece e enviar juntamente dois convites individuais. Essa mesma situação também servirá para casal heteroafetivo.

- Para convidar um convidado detentor de título como um Doutor ou Autoridade, por exemplo: tudo dependerá do seu relacionamento com o convidado. Se o relacionamento é formal, pode ser utilizado o pronome de tratamento. Porém quando o relacionamento é pessoal, é usual utilizar o tratamento conforme os demais convidados.

Para convites menos formais, há casos em que o tratamento se dá por meio de apelidos. Tudo dependerá da formalidade do seu casamento.

Alguns detalhes importantes que devem ser enfatizados:

- A data e horário do casamento tem que estar escritos por extenso;

- Pode usar somente o sobrenome do convidado para subscritar o envelope de casamento. No Brasil isso é pouco usual, mas no exterior é comum essa forma de tratamento;

- Se for enviar o convite pelo correio, planeje com antecedência para que chegue com prazo hábil ao destinatário;

- No caso em que o local do evento seja de difícil acesso é interessante que se faça a parte um mapa de localização, utilizando o mesmo tipo de papel do convite ou algum papel neutro ou que combine com ele. Um papel vegetal, por exemplo, não destoará do convite; Ou ainda colocar tais informações no site de casamento.

- A forma mais tradicional de um convite é quando nele há informações em que os pais dos noivos estão convidando as pessoas para o casamento dos seus filhos. Essa é uma tradição carinhosa de mostrar as suas raízes. Não há relações com o fato de que os pais dos noivos estão pagando ou não o casamento. No entanto, há noivos mais descolados que preferem mudar a ordem e por os seus nomes acima e embaixo, juntamente com seus pais, convidam as pessoas para seu casamento.

Fonte: www.convitesexpress.com.br

Fonte: www.noivasonline.com

- E há casos em que os noivos fazem o convite sem mencionar os nomes do pais.

Fonte: vestidadenoiva.com

- É super importante checar a caligrafia de todos os nomes para que o calígrafo ou a gráfica não cometa erros.

- E por fim, quando se endereça o convite ao "Sr. João Silva e família", o convite será estendido ao João e sua família, sendo fundamental colocar a quantidade de convites individuais correspondentes. Portanto cuidado ao usar esse tipo de tratamento, caso não seja a sua intenção em convidar a família do João, por exemplo.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Casamento, Modo de Usar

Case-se com alguém que adore te escutar contando algo banal como o preço abusivo dos tomates, ou que entenda quando você precisar filosofar sobre os desamores de Nietzsche. 


Case-se com alguém que você também adore ouvir. É fácil reconhecer uma voz com quem se deve casar; ela te tranquiliza e ao mesmo tempo te deixa eufórico como em sua infância, quando se ouvia o som do portão abrindo, dos pais finalmente chegando. Observe se não há desespero ou insegurança no silêncio mútuo, assim sendo, case-se.



Se aquela pessoa não te faz rir, também não serve para casar. Vai chegar a hora em que tudo o que vocês poderão fazer, é rir de si mesmos. E não há nada mais cruel do que estar em apuros com alguém sem espontaneidade, sem vida nos olhos.



Case-se com alguém cheio de defeitos, irritante que seja, mas desconfie dos perfeitinhos que não se despenteiam. Fuja de quem conta pequenas mentiras durante o dia. Observe o caráter, antes de perceber as caspas.



Case-se com alguém por quem tenha tesão. Principalmente tesão de vida. Alguém que não lhe peça para melhorar, que não o critique gratuitamente, alguém que simplesmente seja tão gracioso e admirável que impregne em você a vontade de ser melhor e maior, para si mesmo.



Para se casar, bastam pequenas habilidades. Certifique-se de que um dos dois sabe cumpri-las. É preciso ter quem troque lâmpadas e quem siga uma receita sem atear fogo na cozinha; é preciso ter alguém que saiba fazer massagem nos pés e alguém que saiba escolher verduras no mercado.



E assim segue-se: um faz bolinho de chuva, o outro escolhe bons filmes; um pendura o quadro e o outro cuida para que não fique torto. Tem aquele que escolhe os presentes para as festas de criança e aquele que sabe furar uma parede, e só a parede por ora. Essa é uma das grandes graças da coisa toda, ter uma boa equipe de dois.



Passamos tanto tempo observando se nos encaixamos na cama, se sentimos estalinhos no beijo, se nossos signos se complementam no zodíaco, que deixamos de prestar atenção no que realmente importa; os valores. Essa palavra antiga e, hoje assustadora, nunca deveria sair de moda.



Os lábios se buscam, os corpos encontram espaços, mas quando duas pessoas olham em direções diferentes, simplesmente não podem caminhar juntas. É duro, mas é a verdade. Sabendo que caminho quer trilhar, relaxe! A pessoa certa para casar certamente já o anda trilhando. Como reconhecê-la? Vocês estarão rindo. Rindo-se.



Autoria: Diego Engenho Novo


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Casamento no Carnaval

Casamento bom é casamento animado!!!! Ainda mais em época de Carnaval!! E para quem gosta muito dessa festa popular e ama de paixão essa época do ano, por que não fazer um casamento explorando esse tema?! Eis algumas ideias para uma decoração.

Você pode ousar na paleta de cores da sua decoração, investindo em tons bem coloridos, criando um clima alegre e descontraído na sua festa. Fica lindo!











Invista também em detalhes coloridos e divertidos como bolos, balões, lembrancinhas, chapéus, máscaras... Itens que possam remeter ao clima de Carnaval.


Fonte: bcasadas.wordpress.com
Fonte: www.solidacursos.com.br


Para a animação da festa, um grupo de escola de samba com bateria e passistas, uma bandinha de Carnaval com marchinhas ou um DJ tocando músicas típicas dessa época combinarão perfeitamente com o tema da sua festa! 




E não podemos esquecer da cerimônia. Usar confetes coloridos, no lugar da chuva de arroz, para os convidados saudarem os noivos na saída da cerimônia pode ser uma ótima forma de detalhar um casamento com a temática de Carnaval!

Fonte: anoivadebotas.com.br
Fonte: www.dicasdemulher.com.br

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Decoração com lanternas japonesas

As lanternas japonesas são ótimas para incrementar a decoração de qualquer festa e lógico, elas ficam bem numa festa de casamento também! Elas normalmente são feitas de papel ou nylon e são facilmente encontradas em lojas orientais. Podem ser usadas com iluminação interna com a finalidade de luminárias ou simplesmente utilizá-las sozinhas sem iluminação, apenas com o objetivo de dar um charme a mais à sua decoração. 

Há lanternas japonesas de diversos tamanhos e cores, basta escolher a que melhor combinará com a sua decoração. Esse tipo de lanterna pode ser utilizada tanto para decorações em ambientes internos quanto ao ar livre. Independente de como você pretende usá-la pode ter certeza que ela criará um efeito bastante interessante à sua decoração. 

Vejam o quão lindas ficaram às decorações da Susana Araújo com essas lanternas japonesas!