domingo, 28 de agosto de 2016

O que é mini wedding?

Para quem está em busca de um casamento intimista, mais familiar, com poucos convidados, um mini wedding é ideal. Mas o que seria isso?

Mini wedding é um estilo de casamento realizado para em torno de até 100 convidados. Porém se ultrapassar um pouco essa quantidade, não há problemas.

Esse tipo de casamento vem fazendo sucesso porque os noivos vêm buscando cada vez mais um estilo de casamento mais íntimo e pessoal, onde os mesmos possam aproveitar a presença de cada convidado ali presente e priorizar na personalização e nos detalhes especiais do evento. Por exemplo, colocar uma carretinha de cerveja artesanal, investir em DIY's e no que mais a imaginação de vocês mandar!




O mini wedding pode ser realizado em qualquer local de preferência dos noivos, mas por ser um evento de menor porte, é comum vermos esse tipo de casamento ser realizado em locais mais íntimos como restaurantes/bistrôs, pousadas, salões menores, casa/sítio da família, na praia etc.









Mas lembrem-se que o fato do casamento ser de menor porte não quer dizer que será necessariamente mais barato. Tudo dependerá das escolhas que vocês noivos farão.

Outra coisa legal de frisar é que todos os profissionais de um casamento são necessários em um mini wedding. O evento em si é o mesmo, com os mesmos profissionais atuantes, o que muda é realmente a quantidade de convidados e o fato de ser um casamento mais intimista, sem ser algo para 200 - 300 convidados, por exemplo.

Normalmente num mini wedding usa-se e abusa-se de DIY e da criatividade! Isso ajuda bastante a deixar o casamento bem personalizado e a reduzir custos! E também dá aquele gostinho a mais de que os noivos colocaram a mão na massa e puderam participar de cada detalhezinho do casamento, deixando a marca deles.