segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A história das alianças

A aliança é um símbolo de amor, fidelidade e cumplicidade entre duas pessoas que se amam. Por ser um círculo sem emendas, sem início e fim, a aliança representa um pacto entre duas pessoas que se amam e acreditam na continuidade do amor.

Antigamente os egípcios e hindus já usavam anéis para simbolizar a aliança entre duas pessoas. Os gregos acreditavam que o terceiro dedo da mão esquerda possuía uma veia que iria diretamente ao coração. Daí passaram a usar uma aliança de ferro imantado neste dedo para que os corações dos apaixonados se mantivessem sempre atraídos um ao outro. E os romanos que se casavam passaram a usar obrigatoriamente a aliança na mão esquerda.

Já segundo a tradição chinesa, o uso da aliança passou a ser no quarto dedo da mão esquerda, pois cada dedo da mão representaria um membro da família: o polegar são os pais, o indicador os irmãos, o dedo médio representa a própria pessoa, o anelar que é o dedo da aliança representa o companheiro (a) e dedo mínimo são os filhos. Então ao juntar uma mão a outra com os dedos retos, como se fosse rezar, e dobrando apenas os dedos do meio para dentro, de forma que as palmas das mãos fiquem bem unidas, nessa posição é possível separar todos os dedos, exceto o dedo anelar - o dedo da aliança.

Atualmente usa-se a aliança em diferentes momentos que um casal vivencia: há a aliança de compromisso, noivado e casamento. Seja qual for o momento que você se encontra, a aliança sempre será um símbolo de amor entre vocês.

A aliança pode ser de diversas maneiras e há quem prefira personalizá-las e dar um toque todo especial. Há casais que gravam em suas alianças os nomes dos seus companheiros, a data do casamento, uma frase, um símbolo que represente o casal ou  até mesmo usam alianças de modelos diferentes. O que importa aqui é estar feliz com as suas escolhas. Abaixo temos algumas fotos de alianças tiradas no making of do casamento de alguns de nossos noivos.
















terça-feira, 17 de novembro de 2015

Guirlanda de flores para noivas

A guirlanda de flores é um acessório normalmente procurado por noivas românticas e que desejam um casamento diurno ao ar livre. Mas se você deseja usar a guirlanda e acha que ela não combinará com o estilo do seu casamento, nada impede de usá-la num ensaio pré-wedding ou num trash the dress, por exemplo. O uso do acessório vai depender do objetivo e do estilo da noiva!

Esse acessório pode ser usado tanto com cabelos soltos com a finalidade de passar um ar mais jovial e descontraído da noiva ou com penteados mais presos, mas não tão arrumadinhos. Justamente para passar a ideia de naturalidade.

A guirlanda pode ser montada com flores naturais ou artificiais e podem ter diversos tamanhos e modelos. A escolha irá depender do que a noiva deseja. No entanto, o uso de flores naturais costuma deixar as fotos mais belas. Ressaltando que se você está na dúvida sobre quais flores usar, tamanho ou modelo, se for possível, seria interessante experimentar com antecedência o tipo de guirlanda escolhido para que você tenha certeza sobre o acessório escolhido, pois neste caso uma guirlanda faz o papel de uma grinalda no vestuário da noiva.

O post de hoje é sobre o Trash the Dress de uma antiga noivinha nossa. Como fizemos o casamento dela e ela amou, ela nos procurou para que nós a ajudássemos com o acessório do cabelo. Como o ensaio seria feito durante o dia, em um local aberto, com muito verde e muita beleza natural, uma guirlanda seria perfeita para a ocasião!

Ela nos mostrou uma foto de como gostaria que fosse a guirlanda, pois como já dissemos há inúmeros modelos desse acessório com flores grandes, flores pequenas, flores coloridas, flores neutras, algumas guirlandas usam folhagens, outras apenas tem flores na parte da frente, como se fosse uma tiara. Enfim, há modelos para todos os tipos de gostos!

Com a foto da guirlanda desejada em mãos, nos inspiramos e esse é o resultado! Pela cara de felicidade da ex-noivinha nas fotos está mais que comprovado do quanto ela amou a guirlanda! As fotos foram feitas pelo queridíssimo Sergio Ronaldo.






 
  


terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mesa de café em casamentos

Ultimamente os noivos tem investido na mesa de café, a qual tem o objetivo de decorar mais o ambiente e ser mais um ponto de coisinhas gostosas para seus convidados apreciarem.

Essa mesa costuma ficar próximo à saída do local da recepção, sempre em destaque, já que a mesma faz parte da decoração da festa.

Na mesa de café é comum ter além de opções de cafés e capuccinos, ter também chocolates, licores, chás, biscoitinhos amanteigados, macarrons, bolinhos, brownies, bolachinhas...

As escolhas das guloseimas que farão parte da mesa fica a critério dos noivos.

Pode-se usar todas as opções acima e acrescentar outros itens, ou até fazer algo mais simples.

Só de listar já deu água na boca!!! 

Vejam algumas inspirações com decoração feita pela Susana Araújo Eventos.

 















terça-feira, 3 de novembro de 2015

Transformando um jardim em festa!

Em uma reunião de rotina a dúvida do nosso casal de noivos era onde fazer a festa de casamento. Entre tantos lugares possíveis, cogitou-se a ideia de fazer o casamento na casa dos pais do noivo, onde existia um grande gramado e uma área de churrasqueira. Esse era o local onde a família sempre se reunia e comemorava os bons momentos juntos. Que melhor local que este para celebrar um casamento?! 

Com o local definido, muitas dúvidas surgiram com essa escolha. Mas nós ficamos bem empolgados, pois adoramos transformar lugares e fazer do impossível, o possível! 

Fizemos visitas técnicas ao local com bastante antecedência e planejamento para ver a viabilidade de se realizar um evento para 250 pessoas no "gramado" da família. Uma pequena área do local já possuía cobertura - a qual não acomodava nem ¼ dos convidados. Daí planejando daqui e dali, optamos por fazer um toldo que cobrisse praticamente a área toda do gramado, para garantir não apenas o conforto aos convidados, mas também evitar imprevistos em caso de chuva e acabar com o sonho do casal. O sonho deles também é nosso! 

Realizar um casamento em um local que não há estrutura tem que ser muito bem planejado. Ver se existem banheiros suficientes para atender a todos. Se a energia elétrica irá suportar todos os equipamentos necessários nesse tipo de evento. Se o buffet terá estrutura para trabalhar na cozinha disponível. Enfim, é sempre um desafio! E aqui na Susana Araújo Eventos definitivamente somos movidos a desafios. 

Como os noivos curtiam muito rock and roll, tinham a pretensão de ter elementos em preto na sua festa. E como a noiva amava trigos – o símbolo da fertilidade, ela queria que tivesse o trigo, mas que fosse em um estilo bem natural, para não perder o ar do casamento no jardim. Para manter esse estilo de casamento ao ar livre, optamos em trabalhar com cadeiras em madeira. No mais tentamos utilizar todos os elementos, materiais e peças que existiam na casa, pois jamais queríamos descaracterizar o ambiente. E lá fomos nós!  

Eis aqui o resultado desse maravilhoso trabalho no jardim de casa! As fotos são da Carolina Cattan.


Para a cerimônia foi feito um painel de fundo que foi utilizado também para fazer fotos posadas com todos que participaram do cortejo. Como o pedido do casal era que houvesse a cor preta na decoração, o painel nesta cor combinou perfeitamente com todo o ambiente. O painel foi personalizado com a história de amor do casal que viveu momentos únicos na França.


Para não perder o estilo do casamento no jardim de casa, foram usadas esteiras no gramado e a cerimônia foi decorada com bouganville desidratado.



Na área do jardim reservada a festa, as mesas dos convidados possuíam um mix de arranjos com flores brancas e amarelas que deram alegria a decoração. Foram usadas rosas, alstroemérias, lisianthus, gérberas, áster, hortênsias e um pedido muito especial da noiva: trigo!







Esse casamento foi rico em detalhes, os quais deram uma beleza a mais na decoração. Para manter o estilo do casamento no jardim de casa, utilizamos alguns móveis e peças do local. Uma moenda foi decorada com flores, assim como a chaleira. Ficaram um charme! 



A antiga escrivaninha da casa serviu para colocar águas aromatizadas como recepção de boas-vindas aos convidados. Uma pena que nessa foto as águas não estavam dispostas na escrivaninha para vocês conferirem como ficou. Mas vale a ideia e fica bem legal! 


Para complementar a riqueza de detalhes da decoração, havia um teto cheio de flores suspensas, cadeiras com plaquinhas românticas e uma carretinha especial da Cervejaria Artesanal Dead Dog para levar aos amantes de cerveja a loucura! Foi tudo planejado com muito amor e carinho! 






A mesa de doces foi uma antiga porta da casa, que quando a vimos apoiada pelos cavaletes, não restou dúvidas de que aquela era a mesa perfeita para a ocasião! Lembrando que o preto era o pedido dos noivos, os vasos de vidro para oas arranjos florais da mesa de doces eram pretos e as flores que os compuseram eram amarelas e brancas. Para os docinhos utilizamos bandejas rústicas e em vidro.




O bolo estava em uma mesa charmosa destacada próximo a mesa de doces. E ao final da festa, os convidados recebiam além dos tradicionais bem casados, levavam também pães de mel deliciosos!



Esse casamento foi a prova de que nada é impossível com um bom planejamento e uma boa experiência para fazer o sonho dos noivos se realizar!