segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Casar e Morar Junto



Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega.

Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. pronto. decorado. cheio de almofadas em cima da cama… 

Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas e nunca talvez tenham realmente morado juntos.

Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você (em um karaokê com detergente) para que o trabalho se torne divertido.

Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action e se esforçar para achar legal. Morar junto é tomar banho junto. Transformar o chuveiro em uma cachoeira. Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil.

Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações e saber quando não colocar na conta do outro. Morar junto é demorar para levantar. Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço.

Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa. Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja.

Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia. Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos....

Autoria: Roberta Nader

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A cada dia o nosso amor aumenta mais....

E depois de um ano de casados, leio um texto como esse, maior felicidade não há.

Participar e presenciar um momento tão único na vida de duas pessoas e ver que a cada dia o amor só aumenta, existindo um companheirismo, isso é a essência de um Amor puro e verdadeiro. 

Felicidades meus eternos noivos porque quando casam conosco (Susana Araújo​) é para sempre!



❤ Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado… se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados…

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite… se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado…

Se você tiver a certeza de que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção de que vai continuar sendo louco por ela… se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor. ❤ 

Texto de Laura Mileo para seu Amor Thiago Guedes.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Acessórios para noivas

Os acessórios são peças que ajudam a complementar o visual da noiva. Seja uma joia ou uma bijuteria, o objetivo final é deixar a noiva mais bela para seu grande dia. Então por que não inovar e ter mais de um acessório no seu casamento?! Brincos, pulseiras, tiaras, anéis, cordões...

Como já sabemos: noiva pode tudo! :)

Uma noiva não precisa se prender ao básico e nem usar algo que não faça seu estilo. Ela pode ousar à sua maneira!

Noivas que possuem mais de um furo na orelha, podem usar mais de um par de brincos, por exemplo. Noivas que não vivem sem um cordão podem muito bem investir num modelo que combine com seu vestido. Pulseiras também são legais e dão um charme a mais.

Tudo é permitido, basta ter harmonia nas suas escolhas.

Uma dica importante é que na hora de escolher os acessórios é interessante optar por aqueles que não a incomodem de alguma maneira. Seja por ser grande ou pesado demais ou até mesmo por ficar com receio de algum acessório agarrar no vestido de noiva ou no cabelo de alguém na hora dos cumprimentos, por exemplo.

Fiquem atentas a isso!

E caso você esteja em dúvida sobre os acessórios, se combinam, se será confortável... Se for possível os teste antes do grande dia. De repente quando você for fazer a sua prova de vestido ou até mesmo a prova de maquiagem e penteado, levando os acessórios em questão já dá pra ter uma noção de como eles ficarão em você e se eles o agradarão.

















Fonte: limaodoce.com.br
Fonte: stylemepretty.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Promoção de um KIT de bebidas!!!

Se você é daquelas pessoas que curte uma biritinha e não abre mão de uma boa bebida, venha participar desse sorteio!No...

Posted by Susana Araújo on Quarta, 19 de agosto de 2015

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Decoração Rústico-Chique com Flores Amarelas e Toques de Preto e Branco

O desejo da noiva do post de hoje era que seu casamento fosse rústico e ao mesmo tempo chique, com arranjos de flores com muito amarelo para criar um ar alegre e usar o preto e o branco apenas como toques e detalhes na decoração. Como o rústico-chique é uma decoração descontraída e ao mesmo tempo sofisticada, sem perder nunca a elegância que um casamento exige, assim fizemos acontecer: com muito amarelo, muitas flores e muita vibração!

Esse casamento ocorreu no Zéfiro Eventos, em Niterói/RJ e os móveis usados em toda a decoração foram em madeira. Lustres de cristais fizeram parte da decoração e estavam dispostos sobre a mesa de doces principal. Arranjos florais com vasos em louça e cristais de tamanhos e flores variadas compuseram maravilhosamente a mesa, sem perder a harmonia.



A decoração floral foi composta por tipos variados de flores: girassóis, rosas, bouganvilles desidratados, lisianthus, bocas de leão, lírios, alstroemérias, gérberas e flores do campo. Isso possibilitou um enriquecimento maior em detalhes na decoração do casamento, evitando uma monotonia na decoração.





Para os arranjos florais da mesa dos convidados foram utilizadas louças brancas de porcelana, vasos em ferro com cristais, vidros, peças de ferro, fazendo um belo composê, mesclando arranjos em diferentes alturas e variados modelos criando um estilo diferente para cada mesa, mas sempre prezando a harmonia e bom gosto na decoração.




Os guardanapos escolhidos foram na cor branca, para dar um contraste maior as mesas de madeira dos convidados. E todos os guardanapos estavam distribuídos sobre as mesas, compostos com porta-guardanapos em juta e com detalhes dos lacinhos na cor amarela. Sempre remetendo a cor do casamento e ao ar rústico e chique da decoração. Esse último elemento foi confeccionado pela própria noiva, que era muito habilidosa e quis participar nesses mimos fofos do casamento!



Alguns arranjos florais eram compostos por velas, o que ao anoitecer criava um clima super romântico a decoração.



Para criar um clima de personalização ao casamento, letras com as iniciais dos noivos foram usadas na decoração, além de porta-retratos e plaquinhas com frases que lembravam o casal. Os brownies também foram embalados de forma personalizada e nas cores da festa.





O topo do bolo eram dois passarinhos em cima de um tronquinho, tudo feito em cerâmica. As iniciais dos noivos estavam gravadas no topo. Mais uma forma de personalização da festa.




Alguns elementos suspensos, como velas e flores, fizeram parte da decoração da festa. Flores na cortina e nas gavetas dos armários ajudaram a dar um toque de clima romântico a festa, criando sempre um maior detalhamento à decoração, personalizando de todas as maneiras esse casamento.





Caixotes rústicos em madeira branca cobertos por margaridas estavam dispostos em frente ao armários dos brownies e de café enfeitando o ambiente e alegrando àqueles que por ali passavam.



E por último, o buquê da noiva era formado pelas seguintes flores: orquídeas, cravinas, alstroemérias e rosas. Ela pediu que no buquê o efeito fosse o contrário da decoração: mais flores brancas e o amarelo entraria apenas como detalhes. Essa noiva muito estilosa usou uma faixa no vestido que era amarela clarinha e o conjunto ficou um luxo!
Esse buquê foi feito por nós com muito amor!


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dicas de maquiagem para as noivas

Já sabemos que a maquiagem é uma peça fundamental para a composição da noiva, não é mesmo? Mas escolher o tipo de maquiagem a ser usado no grande dia pode ser uma tarefa complicada, já que as opções são muitas.

Para ajudá-las, trouxemos algumas dicas:

1. Em primeiro lugar o importante é ser você! Se você não está acostumada com maquiagens mais fortes, mais chamativas, as evite justamente no dia do seu casamento. Mas se você gosta de maquiagens marcantes, use-a, seja você! Casamento é único e as fotos e filmagem são eternas. Portanto você tem que gosta de se rever no álbum e no vídeo.

2. Pesquise. Pesquise bastante sobre o tipo de maquiagem que você deseja. Pesquise bastante sobre o profissional do seus sonhos e o fundamental: tenha indicações de noivas que já fizeram make com o profissional escolhido. Indicação de quem já experimentou o serviço do profissional é bem importante. Ainda mais quando falamos de maquiagem!

3. Menos é mais. Muitas noivas vem optando pela tendência por makes mais leves e naturais. Fica lindo e não sai de moda!

4. Faça a prévia. A prévia da maquiagem é muito importante para te dar uma noção de como você ficará no dia. Nela você aproveita para conversar com seu profissional, expor suas dúvidas, suas escolhas e verificar em você como ficará a make do grande dia. Afinal ver a maquiagem por fotos e no rosto de outras noivas é diferente. Desse modo, fazendo a prévia você evita que no dia do casamento a make não fique exatamente como você sonhou.

5. Opte por makes à prova d'água. Mesmo que você fale: eu não sou uma noiva chorona! Mas minha querida, a emoção é tanta no dia que você pode se surpreender e chorar, e muito! :)
Então para evitar ficar com olhos de pandinha ao chorar, opte por maquiagens à prova d'água. Você vai poder chorar à vontade e sua make permanecerá intacta!
Ah! É interessante também o uso de batom de longa duração porque é normal ele ir saindo com o decorrer da festa. Mas caso você prefira um batom que não seja desse tipo, é interessante deixá-lo com alguém responsável na festa, aí sempre que precisar dar um retoque no batom você terá acesso fácil a ele.

6. Se atente ao horário. Casamentos diurnos pedem uma make mais leve, enquanto que casamentos a noite o uso de makes mais sofisticadas e marcantes é mais utilizado.

E lembrem-se: uma maquiagem com bons acabamentos, traços marcantes e respeitando o estilo da noiva trará um bom resultado e deixará a noiva mais linda e iluminada!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sousplat na decoração do casamento

Pra quem não sabe, o sousplat é um prato maior que serve como base para os pratos principais onde as refeições são servidas. Esse tipo de prato pode ser feito de madeira, metal, plástico, espelhado, rattan, tecido etc. As variedades são muitas e  a escolha do material a ser utilizado irá depender única e exclusivamente do estilo de decoração do casamento.

O sousplat não possui apenas o papel decorativo à mesa, ele possui o objetivo de evitar que a mesa fique vazia durante a troca de pratos, quando houver, além de demarcar os lugares à mesa.
Ele também evita que respingos de comida caiam sobre a toalha e que o prato principal da refeição deslize sobre a mesa. Em eventos formais, o sousplat é normalmente utilizado.

É bem certo que sousplats dão sofisticação e elegância a decoração da mesa dos seus convidados. Se é isso que você busca, confira algumas fotos inspiradoras de decorações da Susana Araújo utilizando sousplats na mesa dos convidados.