quinta-feira, 30 de julho de 2015

Buquê de noiva

O buquê da noiva é um item bem tradicional nos casamentos. E noiva que é noiva sonha com o seu buquê assim como idealiza o seu vestido.

Segundo o Wikipédia, a história da noiva carregar um buquê começou na Grécia Antiga, onde o mesmo era composto por ramos de ervas e alho para atrair sorte e felicidade, mas também para afastar o mau-olhado.

Ainda bem que as coisas mudaram! :)

Atualmente os buquês são compostos por flores com tipos, formas e cores de acordo com o desejo da noiva. As variedades de modelos de buquê de flores são enormes e um mais lindo que o outro!

Mas também há uma diversidade de outros tipos de buquês para aquelas que querem sair do tradicional. Há buquês de broches, de pérolas, de Santo Antônio, sapinho, entre outros. Esses dois últimos são ideais para jogar para suas convidadas solteiras e que estão esperando a sorte dar um empurrãozinho :)




























Como a variedade de modelos e estilos de buquês é enorme, acaba que a noiva por muitas vezes se apaixona por tipos e estilos diferentes de buquês e fica na dúvida sobre qual escolher.

Se isso acontecer, como fazer? Fácil, basta a noiva ter dois buquês desejados!

Mas pode isso? Claro que pode! É só querer!

Tá bom, optei por ter dois buquês. Agora o que devo fazer com o segundo buquê? Porque não dá pra entrar com os dois buquês ao mesmo tempo.

É simples!

É só a noiva entrar com um buquê e o outro pode fazer parte da decoração da festa; ou de repente usar o segundo buquê para presentear sua mãe, sogra, uma amiga ou ainda aproveitar esse segundo modelo para jogar na hora do buquê, enquanto que o buquê principal permanecerá intacto, caso você queira desidratá-lo e guardá-lo, ele estará em perfeitas condições.

Como o buquê é um acessório tão primordial quanto o vestido e o sapato é importante que ele esteja em harmonia com todo o visual da noiva e lógico sempre estando de acordo com estilo e personalidade de cada uma.

Se joga noivinha!














segunda-feira, 27 de julho de 2015

Bolo no potinho!

Bolo no potinho tem sido tendência nos casamentos. Uma tendência deliciosa, por sinal! :) 

É uma ótima forma de presentear seus convidados seja como lembrancinha de casamento, aniversário e até mesmo como lembrancinha do chá de panela. Não tenho dúvidas que seus convidados irão adorar essa surpresa!

O bolo no potinho é um bolo como qualquer outro, mas suas camadas, recheios e coberturas são montados dentro do potinho e eles são servidos individualmente. Como as camadas do bolo ficam ali expostas no vidrinho do pote para todos babarem, não há como resistir a uma delícia dessas! Até deu água na boca!

São lembrancinhas lindas, deliciosas e são super originais!

No final da festa o convidado tem a opção de se deliciar com o bolo ali na hora ou levá-lo para casa porque fica muito mais prático carregar o bolo da festa dessa forma :)

Gostou da ideia? Se for incluir no seu casamento o bolo no potinho, me convida! :D

Fonte: revistacasaejardim.globo.com
Fonte: amandocozinhar.com

Fonte: oxfordporcelanas.com.br
Fonte: cozinhasemsegredo.com.br






Fonte: letspartyblog.com

Fonte: casandosemgrana.com.br

r

terça-feira, 21 de julho de 2015

Sapatos de noiva: qual usar?

A escolha dos sapatos normalmente é um ponto de interrogação na cabecinha da noiva. Muitas noivas costumam ficar com dúvidas sobre qual modelo usar, se usa com salto ou não, se investe num modelo com cor ou se fica no tradicional branco, se usa um sapato fechado ou um aberto, se investe numa sandália. No final, a dúvida é sempre a mesma entre as noivas: qual sapato usar? Então não se sinta sozinha nessa, amiga!

Hoje em dia as noivas estão cada vez mais ousadas e autênticas. Mostram a sua personalidade acima de tudo e isso é legal! Mas isso não quer dizer que ousar seja sinônimo apenas de usar sapatos coloridos e com saltos bafônicos! Ousar quer dizer ser você mesma, usar e abusar do seu estilo no seu grande dia! Prezando conforto e originalidade sempre!

Um toque de cor nos pés traz alegria às suas fotos e surpresa para seus convidados quando seu sapato aparecer em meio ao seu vestido branco! Mas o tradicional branco.... Ah esse também é lindo e nunca sai de moda! Mas há aquelas noivas que optam por sandálias ao invés de sapatos e vou te dizer que fica igualmente lindo! O importante aqui é estar feliz com as suas escolhas!

E se você ainda não achou seu sapato ideal, já rodou em todas as lojas possíveis e inimagináveis de sapatos de noiva, que tal ampliar um pouco seus horizontes e dar uma olhadinha sem compromisso em lojas de sapatos comuns? Sim! Essas lojas que costumamos comprar sapatos para o dia a dia podem ter exatamente o que você está procurando!






















































































quinta-feira, 9 de julho de 2015

Bolo de casamento

Comer bolo numa festa, seja ela qual for, é sinônimo de tradição não é mesmo?! E claro que num casamento não poderia ser diferente! Assim como aguarda-se ansiosamente para ver a noiva em seu vestido, também aguarda-se para ver o modelo do bolo escolhido pelos noivos e lógico, degustá-lo na festa! :)

Como o bolo de casamento é um item muito importante,  é interessante prezar pela qualidade do seu sabor, investir num modelo de bolo bacana que seja a cara dos noivos e a cara da festa! E também dar um destaque a ele.

Há aqueles que optam por inserir o bolo de casamento numa mesa à parte, enquanto há os que preferem que o bolo esteja compondo a mesa de doces. Todas as formas ficam lindas e o bolo terá seu destaque merecido na festa.














Quanto à quantidade de andares de um bolo, além do gosto dos noivos ser uma peça fundamental, é interessante também verificar o tamanho do local da festa. Locais grandes pedem modelos de bolos mais altos, para o bolo não 'sumir' em meio a decoração. Enquanto que ambientes pequenos, bolos não muito altos podem agregar melhor na decoração.

E se quiser dar um tcham a mais no visual do seu bolo, use a tábua de prata como suporte. Fica lindo, chique e dá um belo de um destaque ao seu bolo de casamento!

Existem infinitos modelos de bolos, sabores, formatos, de poucos ou vários andares... Enfim, as opções são bastante variadas! Para ajudar um pouquinho vocês nessa escolha, aqui estão alguns modelos de bolos que estiveram presentes nos eventos realizados pela Susana Araújo. Esperamos que seja de grande ajuda!

E não se esqueçam: sempre optem por fazer a degustação do bolo ;)















































segunda-feira, 6 de julho de 2015

Plaquinhas no casamento: e aí, você curte?

Você sabia que não só de plaquinhas engraçadas na pista de dança 'vive' uma festa de casamento? :)

Hoje em dia vários tipos de plaquinhas vem sendo utilizadas em diversos pontos da decoração: seja na entrada da festa com os nomes dos noivos indicando o local da cerimônia/recepção, seja nas cadeiras separadas especialmente para os noivos ou reservando uma mesa, seja decorando o ambiente da festa, seja nos doces, identificando-os ou ainda na pista de dança com frases engraçadas que rendem ótimas fotos, não é mesmo?!

Usar e abusar da originalidade e personalização da decoração é a palavra de ordem aqui! :)

As plaquinhas que indicam o local da cerimônia/recepção normalmente são feitas de madeira e são ótimas para decorar e guiar os seus convidados até o local do casamento. Vê-se uma maior utilização dessas placas em casamentos que ocorrem ao ar livre. Ficam lindas! E dão um charme especial a sua festa.
















Já as plaquinhas para cadeiras dos noivos, as plaquinhas decorativas, as que reservam uma mesa e as que identificam os doces são usadas mais para dar um toque de charme e originalidade a decoração do casamento. Seja qual for a forma escolhida, essas plaquinhas irão compor maravilhosamente bem sua decoração e suas fotos!

Fonte: www.elo7.com.br
Fonte: www.casareumbarato.com.br

















































































E por último, as plaquinhas da pista de dança! Essas rendem boas risadas, ótimas fotos e diversão garantida! E tem noivos que adoram inovar neste quesito, colocando frases engraçadas ou até mesmo frases que são bastante ditas entre seus grupos de amigos, dando aquele toque de originalidade. No final fica tudo lindo e divertido!



E aí, curtiu?! ;)